• Rua: Campos Sales, 1814 - Boa Vista - São José do Rio Preto - S.P.
  • contato@playmidia.com.br

Servidores e Redes

O que é um Servidor de Rede?

Em informática, um servidor é um software ou computador, com sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores, chamada de cliente. Esses serviços podem ser de naturezas distintas, como por exemplo, arquivos e correio eletrônico.

Quais os tipos de Servidores de Rede?

Conheça 8 tipos de servidores e suas características! Servidor de aplicação. O Servidor de aplicações nada mais é do que uma estrutura que permitem o desenvolvimento e a execução de aplicativos na web. ... Servidor na nuvem. ... Servidor de banco de dados. ... Servidor dedicado. ... Servidor de e-mail. ... Servidor proxy. ... Servidor Web. ... Servidor FTP.

O que é um Servidor e Para Que serve?

O servidor tem muitas funções, tais como controle de usuário, armazenar arquivos, compartilhamento de sistemas, backup, replicação e outros. A intenção deste post é mostrar os principais serviços ao qual o servidor pode agregar a sua empresa.

Como funciona um Servidor?

A tecnologia cliente/servidor é uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outros responsáveis pela obtenção dos dados (os clientes).

Quando devemos ter uma rede do tipo servidor dedicado?

Afinal, esse tipo de site não demanda muito espaço para armazenar o seu conteúdo, bem como não gera uma quantidade muito grande de acessos. ... É por isso que o servidor dedicado é a melhor opção de escolha para quem tem sites que geram grande quantidade de acessos ou, então, que têm muito conteúdo cadastrado.

Quais as vantagens de um cliente servidor?

O modelo cliente/servidor é particularmente recomendado para redes que requerem um grande nível de fiabilidade com as seguintes vantagens: recursos centralizados, já que o servidor está no centro da rede, ele pode gerenciar recursos comuns a todos os usuários como, por exemplo, um banco de dados centralizado.